terça-feira, 9 de outubro de 2012

O verão está chegando, é preciso ter alguns cuidados básicos.


                     Cuidados com a sua pele nesse verão !

1. Proteja sua pele das agressões dos raios solares com o protetor adequado ao seu tipo de pele..
2. Evite se expor ao sol entre 10:00 - 16:00hs, evitando a falta de vitalidade e o aparecimento de manchas escuras e sardas.
3. Não esqueça dos seus lábios: cuide deles  usando protetor labial para evitar rachaduras, além de deixá-los hidratados.
4. Cuide de seu metabolismo no verão, não se esqueça que nessa época ocorre maior perda de líquidos e minerais devido ao aumento da temperatura corporal e à transpiração excessiva. Não espere a sede chegar, aumente a ingestão de líquidos saudáveis como a água de coco que é rica em sais minerais e proteínas.
5. Sol, vento, maresia, sal, cloro, fios opacos, desbotados e rebeldes...E o meu cabelo? O sol degenera uma das principais proteínas dos fios: a queratina. Há rompimento das fibras capilares onde os fios ficam mais secos porque perdem água para o meio externo. Para trazer de volta a beleza de seu cabelo não lave o cabelo com água muito quente, utilize shampoos e condicionadores com proteção solar.

6. Evite a pele flácida nesse verão. Para manter a o corpo com tudo em cima, faça exercícios físicos regularmente para evitar o 'efeito sanfona' e tenha hábitos saudáveis.   
                                                                                                                              Weslei Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário